Mistérios por Revelar...

Get Adobe Flash player

Navegação

Post-It




Aqui voçê vai encontrar-se com o insólito!

 Ovnis - Objectos Voadores não Identificados

Tema aqui  informação diversificada sobre UFOS/OVNIS, quer de âmbito nacional quer estrangeiro. Pode observar videos e muito outra informação acerca do assunto que de certo é um tema apaixonante.


  Fantasmas

Quem nos dias de hoje não terá medo de ir sozinho a um cemitério durante a noite ou até mesmo de dia? Porque sucederá isso, se os mortos não fazem mal? Não estará esse medo apavorante relacionado com a alma, segundo conceito geral, estará aí por perto noutro plano? Não será no funda das almas que temos medo?


  Triângulo das Bermudas

O Triângulo das Bermudas é porventura o lugar do mundo onde mais desaparecimentos se deram, quer de pessoas, quer navios ou aeronaves. O desaparecimento do vôo 19 (05Dez1945) será talvez, até hoje, um dos mais interessantes ali verificados, quer pela quantidade simultãnea de aviões  Grumman TBF Avenger desaparecidos (5), quer pela qualidade  técnica dos envolvidos...


 Outros assuntosHistórias de Fantasmas - T2 Ep. Nº 006

Os três tópicos acima referidos, são somente um pouco do muito que por aqui vai encontrar na área do insólito. Se o mistério aguça a sua curiosidade... está no sitio certo! 

EM DIRECTO


Tv do Centro de Ufologia

  • Click no texto acima,(a vermelho) e simultaneamente prima a tecla Ctrl do seu Computador para aceder á TV do Centro de Ufologia.


Fjfluz em

Últimas Visitas

Globo de Visitas

Clicks no Blog

 





See 10-Day Forecast


 AMIGOS COM ALMA


INTRODUÇÃO


Dedico esta página a todos os animais que vieram preparados para partilhar comigo a sua consciência. Não estaria aqui a falar de animais se não fossem as minhas almas gémeas e companheiros prováveis de muitas vidas passadas, e que, em todas elas me emprestaram o que de mais sincero há no mundo: Amor, muito Amor. 

Queria ainda exprimir a minha gratidão a todas as pessoas maravilhosas que tratam dos animais doentes feridos ou mutilados ou aos que sofrem das dores de abandono fazendo disso a sua missão de vida.


A Vida é a vida!

... quer seja de um gato, cão, ou um homem!

Não existe diferença!

A ideia de diferença é uma concepção humana para o homem usar em sua vantagem. 

Não sei se fui o melhor "dono" do mundo, sei somente que tudo fiz para que isso fosse verdade e isso já basta à minha consciência!


A recordação que tenho da primeira ligação com um animal é algo indistinta mas penso que remonta talvez aos meus  sete anos de idade, com a Joia,uma excepcional cadela de caça, depois o contacto com um perdigueiro enorme de cor castanha, o Fadista, percebi então que os animais foram o meu primeiro amor. A sua pureza de espírito e a constante capacidade de amar incondicionalmente... fizeram com que percebesse, mesmo com minha jovem  idade, que eram diferentes para melhor, que certos humanos. Apesar do Fadista me ter mordido muitas vezes, isso não fez com que deixasse de gostar de animais, afinal isso só aconteçeu por minha culpa e devido ás traquinisses de quem é criança...




Esta fotografia, diz-lhe alguma coisa em particular, ou é só um cão em cima de uma lage?

Este animal teve no seu dono, o seu melhor amigo! e quiz retribuir tudo o que recebeu. Ao que se sabe, por ali ficou e acabou por receber flores também.

O nosso melhor amigo está sempre conosco não é?
Neste caso foi durante e depois da vida!

Quantos amigos terá voçê assim ao longo da sua vida, que simplesmente desistem de viver e morrem de saudade de si?  

Pense nisto.


 


Na minha actual fase de vida,e nos que aos cães diz respeito,são: o Nino, a Nina, a Coca Linda e a Bolinha Maluca, que me embelezam a vida. No caso dos gatos, como poderei esqueçer o Paxá, aquele que me vai acordar todas as manhâs com um miau baixinho a cinco centimetros de uma das minhas orelhas e simultâneamente com a sua patinha no meu rosto? e se ensonado me tento virar para o outro lado, claro que ele muda automáticamente de posição... é também o mesmo gato que mia ansiosamente pelo seu passeio nocturno, á trela, ao redor do prédio onde vivo! no fim da sua voltinha fica então sossegado e pronto para dormir na minha cama...


- Como seria uma carta de despedida de qualquer um dos meus cães? seria como a de qualquer cão, que se preze de o ser. Mas acredito piamente que não andaria muito longe das palavras que se seguem:


Aquilo que poderia ser muito bem a carta de um cão a um dono.


Olá,dono!


Desculpa por não ser um cão de raça desses tão bonitos que andam por aí, mas antes um sem raça!
No entanto, eu sou aquele que te espera sempre.
O teu carro tem um som especial, e eu reconheço-o entre mil. Reconheço os teus passos, porque têem um timbre de magia, são música para os meus ouvidos. 
A tua voz, dono, é o auge dos meus mais felizes momentos nem precisas de falar.

Quando te sinto triste, tento fazer-te sorrir. Se vejo que estás alegre.. nem imaginas como isso me faz feliz!
E esse teu cheiro? Uau...sei que o teu cheiro é o melhor.
Em relação ás pessoas, confesso que gosto de algumas de outras não, mas a tua é a que agita agita por dentro, agita até os meus sentidos.

As tuas mãos sobre mim dono, consolam-me até a alma... quando sais de casa, tudo fica tão vazio outra vez. E repete-se tudo outra vez... volto a esperar, a esperar sempre e sempre até chegares novamente.
Outra vez o som do teu carro... os teus passos... a tua voz... o teu seu cheiro... o teu olhar para mim... e essas mãos no meu pelo outra vez... Eu sou aquele que te espera... O teu cão! E sou feliz por isso mesmo!
Nunca te pedi nada...ou por outra: somente comida...nem uma trela bonita sabes?!. Prometo não me ir nunca embora... só preciso de um qualquer trapinho no chão... só para estar mais perto de ti e proteger-te, é a minha missão de vida, é o que quero fazer.
Prometo que ser fiel quando tiver que te defender...
Desculpa por ter destruído coisas tuas na minha infância, desculpa-me, mas perco completamente a cabeça que não sei mais o que faço! sou somente um cão, não conheço o valor dos objetos mas não estrago por má intenção...
O que te peço dono é um carinho de vez em quando e um pedacinho de pão se achares que mereço!
Se eu soubesse falar a tua lingua, quantas palavras de cão bonitas eu te iria dizer? Se tu soubesse como fico feliz quando passeamos juntos. Mas mesmo não percebendo tu os meus ladrichos, eu estou feliz por dentro sabes?!

Lembrei-me agora, não sei porquê, da maneira especial como tu me cobrias com aquela mantinha antes de dormir, muito obrigado também por isso.Tentei ensinar muitas coisas aos humanos que comigo se encontraram na vida coisas que eles não foram capazes de ensinar uns aos outros.

Sei que não gostas quando falo destas coisas da partida...
Mas quando eu já for velho irei sempre ficar-te agradecido, sabes porquê?
-Dei-te os melhores anos da minha vida, dei-te o que tive de melhor; a minha companhia e proteção
-Não me deixas-te na rua... não me abandonas-te como tanta gente faz...
Desculpa qualquer dano causado.. dono, com esta lágrima que vês brotar de meus olhos, peço-te perdão por qualquer coisa menos bonita que tivesse feito...

Fiquei até não aguentar mais e tu dono estives-te ali sempre para mim. Obrigada pela tua presença.
Sim, sei que sou um animal, sou um cão, porém também nós os cães temos coração sabes?...
Chegará o dia, em que partirei desta vida, mas quero que saibas que mesmo lá "no céu dos cães", eu ficarei para sempre grato por tudo o que fizes-te por mim, e principalmente pelos anos que passamos juntos...
Já lá em cima prometo encontrar-me com todos os outros cães que tiveste e falar sobre ti, sobre o que tu és pra nós, vamos esperar-te ansiosamente.

Porque este meu gostar não tem limites, e porque sei que o sabes!

Com o maior amor deste mundo.


O teu cão.


Como mais á frente explicarei, de alguma forma, estes quatro cães, estão relacionados com o paranormal!

ou se quizerem, " para-além-do-normal "... e as histórias são bastante interessantes.

(*)- Ete trabalho contém expressões e/ou citações do livro "Animais com Alma de Jenny Smedley"


Dedico esta página a todos os animais que vieram preparados para partilhar comigo a sua consciência. Não estaria aqui a falar de animais se não fossem as minhas almas gémeas e companheiros prováveis de muitas vidas passadas, e que, em todas elas me emprestaram o que de mais sincero há no mundo: Amor, muito Amor. 

Queria ainda exprimir a minha gratidão a todas as pessoas maravilhosas que tratam dos animais doentes feridos ou mutilados ou aos que sofrem das dores de abandono fazendo disso a sua missão de vida.


Ao 

Nino Bom

 


... pela sua bondade e dedicação...era capaz de dar a vida pela sua dona...e também devido á sua ausência ter mandado alguém para que em seu lugar, atenuasse  a sua falta...

Acreditem que a carta mais sentida e verdadeira que escrevi até hoje foi dirigida a um cão: o Nino Bom...

mais lá para a frente irei publica-la aqui no Blog. Desde que faleçeu, só consegui lê-la uma vez; antes da vinda da Nina. Só não a li mais vezes, por um único motivo:

As lágrimas que não consigo conter, mas sobretudo devido ás recordações desde amigo do peito.



Á 

Coca Linda

( Literalmente a minha sombra )

 

...por ser a minha sombra...julgo até ter sido o amor da sua vida! Eu fui sempre o seu cão...em todos os momentos, tristes, alegres ou assim assim...



Á 

Bolinha Maluca


...e por maluca entenda-se irrequita durante os seus primeiros tempos de vida,...pela sua emotividade, fragilidade...começa a ganir de forma incessante quando percebe que alguém, da casa ou não, se prepara para sair!...à necessidade de aconchego no sitio onde dorme, é de entre todas a mais necessitada de carinho, daí provávelmente o motivo pelo qual manifesta mais o seu desagrado na hora de ver sair os donos.

Nunca usei com ela expressões como: Anda cá ao dono... sempre a tratei como amiga. (*)

(*) Na verdade, a Bolinha,"não era minha", apesar de a irmos buscar ao canil, a sua dona era a D.Idalina (minha sogra), que entretanto faleceu, mas sem que antes pedisse que ficasse com ela, adivinhando já a sua morte, sabendo perfeitamente o amor  que nutrimos em casa  pelos animais. Eles para nós não são cães, são antes um de nós, um membro da família...foi impossível não aceitar a sua vontade, na hora de partir.



À Nina


...o membro mais recente da família, por me ter destruido quase tudo em casa, mas sobretudo por ter regressado do além... a convite do Nino Bom. Ele enviou-a " nele próprio " somente para suprimir a sua ausência na nossa vida...sempre me questionei, porque não usufruí da sua presença desde cachorro. 

A Nina, essa para compensar (até pareçe a lei da compensação), conhecí-a desde práticamente o nascimento! não é interessante esta curiosidade?

Então não é que se revelou uma excelente cadela!?? 





Ao 

Gato Paxá



(Nome completo:  Gato Gatão Gatanito Ganzas Gambas Paxá)


...pela forma como me ensinou a olhar os gatos de outra forma!

...pela tranquilidade que sempre me inspira!

...pela companhia na noite  e beleza trazida à minha vida pela manhã...provávelmente ele só quer agradeçer o facto de ter sido retirado da miséria, da fome, sede ...maus tratos e... abandono!


Uma coisa mais!

Dada a forma como o teu antigo dono te infligiu maus tratos,  jamais irá sentir o previlégio de possuir: 


...o teu amor de "gato" por mim, puro como qualquer amor deve ser, 

...a tua companhia, e sobretudo o facto de ser muito mais feliz contigo a meu lado!

...pela forma como me acordas em todas as manhãs com essa patinha no rosto, tão, mas tão suave... creio que são o teu bom dia de gato!

...á noite como te enroscas e adormeçes comigo!...

Quero então dizer-te na 1ª pessoa:

 Não me deves nada!  

Absolutamente nada!...antes pelo contrário eu é que estou em dívida para contigo! - tu é que me ensinas-te tudo acerca do amor verdadeiro que um ser humano pode sentir por um gato! 

Obrigado Paxá!

No exacto momento em que escrevo estas palavras ele está aqui á minha frente...

exactamente  no mesma caminha de dormir e com o mesmo olhar da foto acima...





Ir para o Topo 





Aqui fala-se do Insólito... mas também de outras coisas!   Até música pode ouvir.

 

Últimas páginas actualizadas:  Galeria Aéronautica,Músicas do meu mundo 2, Actualização de música nos Players, Coisas fantásticas, Fantasmas - Casos Diversos, Experiências de Quase Morte EQM's, Amigos com alma, Fenómenos & Situações Anómalas


Actualizado a 01Dez2014) 

[footer-script-0]