Mistérios por Revelar...

Get Adobe Flash player

Navegação

Post-It




Aqui voçê vai encontrar-se com o insólito!

 Ovnis - Objectos Voadores não Identificados

Tema aqui  informação diversificada sobre UFOS/OVNIS, quer de âmbito nacional quer estrangeiro. Pode observar videos e muito outra informação acerca do assunto que de certo é um tema apaixonante.


  Fantasmas

Quem nos dias de hoje não terá medo de ir sozinho a um cemitério durante a noite ou até mesmo de dia? Porque sucederá isso, se os mortos não fazem mal? Não estará esse medo apavorante relacionado com a alma, segundo conceito geral, estará aí por perto noutro plano? Não será no funda das almas que temos medo?


  Triângulo das Bermudas

O Triângulo das Bermudas é porventura o lugar do mundo onde mais desaparecimentos se deram, quer de pessoas, quer navios ou aeronaves. O desaparecimento do vôo 19 (05Dez1945) será talvez, até hoje, um dos mais interessantes ali verificados, quer pela quantidade simultãnea de aviões  Grumman TBF Avenger desaparecidos (5), quer pela qualidade  técnica dos envolvidos...


 Outros assuntosHistórias de Fantasmas - T2 Ep. Nº 006

Os três tópicos acima referidos, são somente um pouco do muito que por aqui vai encontrar na área do insólito. Se o mistério aguça a sua curiosidade... está no sitio certo! 

EM DIRECTO


Tv do Centro de Ufologia

  • Click no texto acima,(a vermelho) e simultaneamente prima a tecla Ctrl do seu Computador para aceder á TV do Centro de Ufologia.


Fjfluz em

Últimas Visitas

Globo de Visitas

Clicks no Blog

 





See 10-Day Forecast



Poderes psíquicos e percepção extra-sensorial

Poderes psíquicos e percepção extra-sensorial (PES) não é um assunto que afecte  apenas uma dezenas de pessoas, há ocorrências no mundo todo. Muitas pessoas acreditam que a intuição é um poder psíquico que permite que alguém acesse conhecimentos “fora do alcance” para pessoas normais. Os resultados até agora com experimentos que tentaram provar a existência desses poderes, mas como sempre, existem duas correntes:os que afirmam ser verdade, e os que afirmam exactamente o inverso.


Percepção extra-sensorial (PES) ou (Psi-Gamma sigla PG) , 

Em parapsicologia, significa a aparente habilidade de certos indivíduos, chamados "sensitivos" ou "psíquicos", para perceber fenômenos e objetos independentemente de seus orgãos sensoriais. O termo foi cunhado por Joseph Banks Rhine. Para fins de estudo e pesquisa, as percepções extra-sensoriais.

                        Joseph Banks Rhine 

    Waterloo, Pensilvânia, 29Set1895 / 20Fev1980

                                          Com 84 anos

A percepção extra-sensorial é uma expressão muito utilizada na Parapsicologia, e envolve as mais diversas faculdades mentais inerentes a algumas pessoas, conhecidas como sensitivas ou psíquicas. Estas capacidades que vão além dos sentidos convencionais presentes em todo o ser humano.As pessoas dotadas destas habilidades, por assim dizer, têm uma percepção mais apurada dos eventos à sua volta, sem precisar para isso recorrer aos órgãos dos sentidos mais usados. O primeiro cientista sério e respeitável a estudar estes acontecimentos e a batizá-los de fenômenos extra-sensoriais foi Joseph Banks Rhine, em 1934.

Apesar da palavra Parapsicologia ter sido proposta pela primeira vez em 1889 por Max Dessoir, coube a J.B. Rhine a consagração da mesma como o estudo científico das capacidades extrasensoriais. Graças ao extraordinário trabalho de Rhine a Parapsicologia hoje é considerada mais um campo científico e possui diversos laboratórios e departamentos de estudos e pesquisas dentro das mais respeitadas universidades do mundo. 

Afirmando não serem satisfatórias a respostas dadas pelas religiões nem pelo materialismo, Rhine empreendeu-se na busca de qualquer fato desafiador que pudesse facilitar a compreensão da pessoa humana e as suas relações com o universo. Seu total envolvimento nas pesquisas psíquicas foi em muito incentivado pelo contato com os trabalhos sobre telepatia de Sir Oliver Lodge.

Após completar seu doutoramento em Biologia pela Universidade de Chicago e já casado com a Dra. Louisa Ella Rhine, Rhine foi convidado pelo prof. William McDougall (psicólogo altamente interessado nos fenômenos paranormais) para integrar a equipa do Departamento de Psicologia da Universidade de Duke (Durham, Carolina do Norte). Rhine iniciou as investigações tentando estabelecer evidências da sobrevivência depois da morte utilizando as faculdades da médium Eileen Garett.

                                                                       Eileen Garett

                                                                Nasçeu em Beaupark Count Math, na Irlanda

                                                                                           17Mar1893

 
Outra percepção semelhante às da modalidade psi, mas que teoricamente não integra o rol das faculdades extra-sensoriais, é a telecinesia, o dom de modificar o universo material somente com o potencial mental. As técnicas de regressão ao passado, até atingir a existência dentro do útero materno, ou mesmo vidas passadas, também estão de certa forma associadas a este quadro extra-sensorial.

Estas faculdades partem do ponto de vista de que é possível perceber eventos por outros meios que não sejam os já tradicionais sentidos físicos – a visão, a audição, o olfato, o tato e o paladar. Embora estas questões estejam em jogo desde o princípio da civilização, a visão moderna sobre este tema só teve início no começo do século XX, quando Rhine, mestre da Duke University, que realizou as primeiras experiências no interior de uma universidade.

Alguns trazem consigo a crença de que todos detêm estas faculdades extra-sensoriais e vivem constantemente, sem consciência disso, já outras pessoas acreditam que só alguns eleitos, sejam paranormais, xamãs ou médiuns, têm a possibilidade de colocar em acção esta capacidade, ao entrarem num estado de consciência alterada.

Hoje há uma teoria que explica estas percepções atribuindo-as a causas que transcendem o mundo material, provindas de esferas que são regidas por leis distintas das que conhecemos na nossa existência terrena. Neste outro nível até o tempo e o espaço atuam de forma diversa da realidade que conhecemos.

Esta "outra forma de vida" é que permite a manifestação de faculdades como as que agem extra-sensorialmente no Homem, habilitando-o a ver coisas, ouvir sons não captados pelos sentidos físicos, ler pensamentos, entre outras capacidades. Com certeza esta explicação ainda não encontra espaço no âmbito da Ciência material, na visão de mundo materialista, assim como as idéias sobre Deus, alma e existência após a morte.


São divididas nas seguintes categorias:

-Clarividência

Visão de acontecimentos ocorridos no passado ou com tendência a ocorrer no futuro. O termo  significa na sua essência "visão clara ou ver claro". Acredita-se que é uma faculdade existente em cada ser humano, mas em estado latente (adormecida) na maioria das pessoas e que pode ser activada por meio de exercícios que colocam a pessoa em vibração. 

Segundo C.W. Leadbeather, existem 3 áreas para a clarividência:


1 - Clarividência Simples completa: 

– Consiste simplesmente de vibrações maiores que as físicas, mas as pessoas comuns não a percebem. A alteração mais flagrante que é produzida nos objetos inanimados, pela aquisição desta faculdade, é que na maioria deles se torna transparente, devido a diferença do comprimento da onda em algumas vibrações em que o indivíduo acaba de se tornar sensível: “ Ver através de um muro de pedra”. Um muro de pedra, parece não ter maior consistência de que uma névoa ligeira. Por isso ele "vê o que se passa através de..." o quarto ao lado por exemplo, podendo descrever o conteúdo de uma caixa fechada, ler uma carta sem abrir o envelope, ler livros (no caso usando a visão astral).

Uma curiosidade acerca de quem tem esta visão é que a terra onde caminha, de uma certa forma se torna transparente alguns metros abaixo, podendo ver formigueiros, roedores, exatamente como se estivesse a olhar um lago de água límpida e cristalina. Porém na visão etérica não permite ver a uma certa distância, como se fosse uma névoa que vai desaparecendo a medida que nos distanciamos.

No aspecto animado, podemos ver órgãos internos trabalhando, os chakras, com prática diagnosticar doenças. Embora a visão tem escalas pode-se ver várias criaturas que vivem no plano etérico.
Já a visão astral se estende ao plano astral, e podemos ver os seres elementais que vivem neste plano. Conhecidos na literatura como fadas, gnomos, salamandras, são conhecidos como espíritos da natureza.

A visão etérica opera através da visão física, já a visão astral opera por meio do chakra frontal.

O facto curioso é o grau de damos a esta visão penetrando lentamente nas folhas de um livro lendo folha por folha,  feita pela mente.

A visão astral, permite ver a aura humana, a visão etérica permite ver o duplo etérico. O duplo é mais físico do que espiritual, sede dos chakras, enquanto que a Aura tem a ver com os sentimentos, pensamentos, do indivíduo.

A aura astral só revela o momento que o indíviduo está a viver, mas de uma forma total revela quem é o indivíduo, podendo-se observar o turbilhão de cores no qual se aprende a ler e conhecer as pessoas, a  Raiva, o ódio, a maldade acredite ou não tem cores. Amor, paz, bondade refletem-se noutras cores bem distintas.


2 - Clarividência Simples Parcial: 

– Existem indivíduos que possuem a clarividência temporária, ou originada em condições especiais (drogas, remédios, transe hinótico, etc), outros experimentam-na somente uma vez ou duas em toda sua vida. Existem tantas variantes quanto ao nível ou duração de uma clarividência que fica impossível criar uma tabela. 


3- Clarividência no Espaço

- Permite ao seu possuidor de ver acontecimento distantes, afastados do vidente no espaço, podendo estar distantes ou ocultos. Conhecida também por Clarividência Viajora.


4 – Clarividência no Tempo 

- Permite ao seu possuidor poder ver objetos ou acontecimentos passados ou futuros



CLARIAUDIÊNCIA:

Clariaudiência Mediúnica segundo é a faculdade mediante a qual o médium ouve vozes, sons, palavras, ruídos, sem a utilização do sentido da audição física, que estão além da percepção normal de nossa audição física comum. Quase sempre desperta em médiuns que já manifestaram a clarividência. Como essas impressões sonoras não são transmitidas aos órgãos auditivos físicos, o médium tem a impressão de que ouve dentro do cérebro. 

Faculdade de ouvir sons extrafísicos. É o fenômeno em que se ouvem sons que ocorrem "fora" da capacidade de audição humana normal, por se darem à distância ou através de obstáculos que impedem a transmissão do som. Os Chackras responsáveis pelo desenvolvimento da Clariaudiência, estão na garganta (Laríngeo), e nos chakras médios localizados no ouvido.

“Cada pessoa pode, pelo treino, tornar-se clariaudiente até certo ponto, pelo menos. A clariaudiência está governada por regras semelhantes àquelas que são esboçadas para a clarividência. Nos recém-nascidos, a audição é o primeiro sentido adquirido, depois do tacto, em seguida a visão. Observe isto, porque tem relação com o desenvolvimento espiritual. 

À parte da clariaudiência do tipo etérico já falada anteriormente, consideremos a clariaudiência espiritual, como o poder de ser receptivo aos sons vindos "do lado de lá" ou vibrações do mundo do espírito puro. Todos podem se tornar receptivos à voz do espírito puro. Ela fala como pequenina e tranquila voz interior, a voz da consciência.

Não acham estranho que embora  todos almejem ouvir a voz do espírito, provavelmente a última coisa que querem ouvir é a voz da consciência? Quanto mais severos sejam convosco mesmos, com o "eu" exterior, a mente externa, subjugando a personalidade, de modo a que a voz interior ou a voz da consciência possa ser ouvida, mais rapidamente  progredirão à clariaudiência.

Poderão considerar-se como uma caixa de ressonância capaz de responder às vibrações dos mundos elevados. A mente pode interpretar o som de dentro do silêncio, que vem do vosso mundo do espíritual puro, do mundo astral elevado. O primeiro passo é aprender a escutar. Não tema, não ignore ou silencie aquela voz interior. Admita-a, receba-a com alegria. Admita-a mesmo quando ela lhe diga que você está errado. Seja grato ao fato de que você possa reconhecer a voz da consciência, pois através dela você desenvolverá uma caixa de ressonância tão genuína que ouvirá os anjos cantarem!

As coisas espirituais podem ser ouvidas com os ouvidos físicos? – perguntarão. Digo-lhes: ouvirão dentro de suas gargantas e de suas cabeças. É difícil comunicar o pretendo dizer, mas a voz, os sons, as harmonias tornar-se-ão eventualmente mais definidos até que os sons do plano físico. É possível para vós, quando ainda são "carne", serem tão elevados em consciência de modo a ouvirem claramente as melodias dos planos mais elevados ? - e enquanto estiverem nesse estado, estarem surdos aos ruídos no plano físico.

Pode de facto  interessar saber que os pensamentos podem ser, de facto, ouvidos, porque eles geram uma vibração no plano mental da vida, no mundo oculto, e em todos os graus do plano astral, um pensamento produzido será captado instantaneamente. Um pensamento seu, será verdadeiramente ouvido pelo seu guia”



-Telepatia 

Capacidade de captar o conteúdo mental de outra pessoa, sem utilização de canais sensoriais conhecidos.

[do grego têle + pat + ia]  

Transferência de pensamentos e emoções de pessoa para pessoa, sem o emprego dos sentidos conhecidos. Kardec usou a expressão telegrafia humana, significando a comunicação à distância entre duas pessoas vivas, que se evocam reciprocamente. Esta evocação provoca a emancipação da alma, ou do Espírito encarnado, que se vem a manifestar,  podendo comunicar-se   pela escrita, pensamento ou por qualquer outro meio.


Comunicação de pensamentos, sentimentos ou conhecimentos de uma pessoa para outra, sem o uso dos sentidos como nos casos da audição, da visão, do olfato, do paladar ou do tacto. A telepatia é às vezes chamada a leitura da mente ou transmissão de pensamento. Alguns cientistas acreditam que nem a distância nem o tempo afetam a telepatia. Desta forma, os pensamentos de uma pessoa poderiam ser recebidos por outra pessoa até mesmo de um país para outro. A telepatia acha-se sob investigação científica, e sua existência é ainda questão aberta.

O intercâmbio do pensamento significa, movimento livre no Universo. Desencarnados e encarnados, em todos os setores de atividade terrestre, vivem na mais ampla permuta de idéias. Cada mente é um verdadeiro mundo de emissão e recepção e cada qual atrai os que se lhe assemelham.

Em telepatia, as refinadas vibrações dos pensamentos do indivíduo transmissor propagam-se através de vibrações no éter existente; a seguir através do éter mais grosseiro da Terra, criando ondas elétricas que, por sua vez, se transformam em ondas de pensamento na mente do indivíduo receptor. Por exemplo isto é possível aos praticantes de yoga muito adiantados, que entram num estado denominado; Samadhi.



Os Espíritos podem comunicar-se, estando completamente ausentes dos corpos.
O Espírito não se encontra encerrado no corpo como numa caixa; antes irradia por todos os lados. Pode ainda comunicar-se com outros Espíritos, mesmo em estado de vigília (acordado), se bem que mais dificilmente.

Sendo a telepatia ou teledinamismo a acção de forças que actuam à distância, cumpre esclarecer que, no fenômeno das comunicações, muitas vezes entram em jogo as acções teledinâmicas, imprescindíveis a certas expressões do mediunísmo.

O pensamento exterioriza-se e projeta-se, formando imagens e sugestões o que faz que arremessar sobre os objetivos que se propõe atingir. Quando benigno e edificante, ajusta-se às Leis que nos regem, criando harmonia e felicidade, todavia, quando desequilibrado e deprimente, estabelece aflição e ruína. A química mental vive na base de todas as transformações, porque realmente evoluímos em profunda comunhão telepática com todos aqueles encarnados ou desencarnados que se afinam conosco.

Os bons pensamentos produzem sempre o máximo "bem" sobre aqueles que representam este objetivo, por se enquadrarem na essência da Lei única. 


-Telecinesia

Fenômeno que permite mover objetos a grandes distâncias. Concentração de energia consciencial, imantação do objeto alvo, fenomêno raro devido a tratar-se de grandioso dispêndio de energia.

Os Médiuns Telecinéticos:
Dentro desta área encontramos os relatos dos médiuns de efeitos físicos são particularmente aptos a produzir fenômenos materiais, como os movimentos dos corpos inertes, ou ruídos... Podem dividir-se em:
- médiuns facultativos.
- médiuns involuntários.
São os médiuns dotados de faculdade capaz de produzir efeitos materiais ostensivos. OS seus trabalhos têm a finalidade de chamar a atenção da incredulidade humana para a existência dos Espíritos e do mundo invisível. Produzem fenômenos materiais, tais como: movimento de corpos inertes, ruídos, voz direta, curas fenomênicas, etc.
Os médiuns de efeitos físicos podem ser divididos em dois grupos: 

- os facultativos, que têm consciência dos fenômenos que produzem;

- Os involuntários, ou naturais, que não possuem consciência de suas faculdades e são usados pelos Espíritos para promoverem manifestações sem que o saibam.


-Precognição 

Conhecimento sobre um futuro evento, ser ou objeto.


-Imulcognição 

A imulcognição é o conhecimento da realidade presente.


-Radiestesia 

Radiestesia ou radioestesia é uma hipotética sensibilidade a determinadas radiações, como energias emitidas por seres vivos e elementos da natureza. É uma ciência muito antiga e se constitui na capacidade que algumas pessoas possuem de perceber e sentir, de detectar e qualificar com instrumentos, ou sem eles, as energias geradas e irradiadas pelos seres, pelas coisas e pela Terra.
Um radiestesista actua com sua sensibilidade para captar informações das energias e saber se estas são as maiores responsáveis pelas doenças, limitações e desarmonias. Todas as pessoas tem sensibilidade às irradiações das energias, podemos assim classifica-las:
-Algumas raras pessoas possuem um alto grau de sensibilidade para captar informações corretas das irradiações de energia, com ajuda ou não, de instrumentos: são os Radiestesistas natos.
-Algumas pessoas com uma maior sensibilidade podem desenvolver a capacidade de perceber e captar as irradiações e as suas influências. 

As outras pessoas mesmo sentindo bem estar ou mal estar provenientes das irradiações, não conseguem desenvolver a sensibilidade da percepção para formular diagnósticos destas energias. Existem vários instrumentos que são sensíveis às radiações, muitos deles milenares: - Os pêndulos, as varetas as forquilhas. 

 
Hoje em dia dispomos de avançados e precisos instrumentos de medição que detectam e quantificam estas irradiações, como contadores Geiger ou Kombi-test. Outros tão complexos, somente são acessíveis aos centros de pesquisa subvencionados por fundos internacionais.


-Psicometria 

Capacidade de obter informações sobre uma pessoa ou um lugar ao tocar um objeto físico. Fenômeno que aconteçe ao tocar em objetos, conseguindo-se sentir as suas vibrações. Esta manifestação pode ser visual, auditiva, olfativa ou pressentimento. Um poder psiquico que permite adivinhar factos ao mexer somente em objetos. Achar pessoas desaparecidas segurando suas roupas. Sentir o sabor daquilo que toca na boca (paladar). Chakras usados: Palma das mãos combinado com o coronário, neste caso existe uma variante, quando envolve os outros sentidos, os chakras grandes no ouvido, língua as vezes são envolvidos.


-Sexto Sentido (Intuição)

O Presentimento, é um poder menor dentro dos poderes extra-sensoriais, mas inexplicáveis para a ciência, sendo explicado como coincidência ou simplesmente intuição baseada na capacidade de defesa.
"Intiuição e sexto sentido são quase sinônimos. Pode-se dizer que a intuição faz parte do sexto sentido, que inclui também premonição (capacidade de ver imagens do tempo futuro) ou mesmo a percepção de planos invisíveis ao olhar comum (vidência).
"Quando um avião está em vôo, fica 95% do tempo fora da rota. O que o comandante faz é ir ajustando e corrigindo a direção da aeronave, conforme o plano de vôo. Nós também temos uma rota, um plano para essa vida. A intuição é o primeiro sinal que surge para apontar o caminho que está mais de acordo com nosso destino".
Para ouvir melhor esses sinais, é preciso tranquilizar a mente, recolher os sentidos.
Temos muitas vozes internas, que abafam nossa intuição. É preciso ficar em silêncio para reconhecer nossa voz interior, sintonizá-la com nitidez. Meditação e momentos para ficar sozinho e em silêncio ajudam muito.

Mas existem outras técnicas. Uma delas é colocar em agendas ou no computador tudo o que nos preocupa. É como ter um arquivo fora da mente, que fica mais livre e vazia. Assim podemos seguir com mais facilidade os caminhos sugeridos pela intuição - o verdadeiro nome da nossa sabedoria interior".


-Retrocognição 

Fenômeno parapsíquico espontâneo ou induzido no qual o indivíduo se lembra espontaneamente de lugares, factos ou pessoas relativos a experiências passadas, sejam elas vidas ou períodos entre vidas.


-Audiofonia 

Capacidade de ouvir mensagens enviadas.


-Psicografia 

Capacidade de escrever mensagens e ideias que não são suas, pode ser intuitiva, smi-mecânica ou mecânica.


-Regressão

Através das diferentes técnicas de regressão pode-se acessar fatos ocorridos durante a vida adulta, a adolescência, a infância, o nascimento, a vida intra-uterina, e até mesmo experiências ocorridas em outras vivências que ainda afetam o dia-a-dia.


-Vidência

Visão dos planos subtis de forma directa intuitíva ou focalizada.


-Audição 

Audição de palavras e mensagens na maioria das vezes a nível mental.


-Psicopictografia

Pintar de forma automática e intuitiva mesmo quando não existemconhecimentos artísticos.


-Psicocinese

Capacidade de produzir fenomenos fisícos, como ruídos, movimento de objectos entre outros. Fenômeno que permite  mover objetos (perto de si sobre a ação das mãos), levitação, auto-levitação que pode ser voluntário ou involuntário. Concentração de energia consciencial, imantação do objeto alvo. Os fenômenos considerados objetivos passaram a denominar-se yk (psi-kapa) ou psicocinéticos, enquanto que os subjetivos tornaram-se yg (psi-gama) e mais tarde, vieram a ser conhecidos como percepções extra sensoriais, ou, simplesmente ESP (abreviatura do inglês).


-Desdobramento

Capacidade de se tornar visível a outra pessoa enquanto o corpo fisíco permanece em reposo num outro lugar.


- Clariolfatismo

É a faculdade de sentir cheiros que não existem no plano físico, cheiros distantes que navegam nas correntes astrais. Os odores sentidos geralmente indicam a sintonia espiritual. Desta forma se são agradáveis, indicam a presença de espiritos alegres, felizes. Se são fétidos, indicam a presença de espíritos desequilibrados.



Alguns Psíquicos de Referência


Edgar Cayce

18Mar1877 Hopkinsville, Kentucky/ 03Jan1945 Virginia Beach, Virgínia

 Faleçeu com 68Anos


Nascido nos Estados Unidos é o mais famoso sensitivo já nascido neste país, nasceu perto de Hopkinsville, no Estado de Kentucky, em 18 de março de 1877. Sendo o mais velho de cinco filhos, foi criado com quatro irmãs no ambiente da vida rural do fim do século XIX, rodeado dos avós, tios e primos, que residiam nos arredores. Dizia brincar com pequenos companheiros invisíveis, que foram desaparecendo à medida que crescia. Durante quarenta e três anos, efetuou “leituras” num estado de sono auto-hipnótico, com a finalidade de ajudar as pessoas. Deitava-se num sofá, cruzava as mãos sobre o plexo solar e entrava em transe. Então, bastava indicar-lhe o nome de alguma pessoa e o lugar em que esta se encontrasse, onde quer que fosse, para que pudesse falar dela e responder às perguntas que se lhe fizessem acerca da mesma. Cayce geralmente dissertava com sua voz habitual; uma estenografa anotava o que se dizia na sessão, datilografava em seguida, enviava o original ao interessado e arquivava uma cópia. Hoje em dia, a A.R.E. (Association for Research and Enlightenment,  associação criada por Edgar Cayce em 1931 em Virginia Beach, Virginia, coloca à disposição do público, em sua biblioteca,as 14.306 leituras realizadas por Cayce, às quais se agregaram os testemunhos, comentários e acompanhamentos. Aos seis ou sete anos, contou aos pais que tinha visões sobrenaturais e que falava com seu falecido avô - que também possuía dons paranormais, mas não foi levado muito a sério, pois achavam que se tratava do fruto de uma imaginação demasiado fértil. 

Aos treze anos, teve uma experiência que o marcou para sempre: a aparição de um ser angelical, uma bela dama, que lhe perguntou o que ele mais desejava. Edgar respondeu que desejava ajudar os outros, em particular as crianças doentes.

Edgar dedica-se à profissão de fotógrafo, mas resolve também prestar atendimento às pessoas doentes, em especial desenganadas pela medicina, serviço este que ofereceu gratuitamente durante uns 40 anos, atendendo neste período uma média de seis mil pessoas. Precisava apenas saber nome e endereço da pessoa para poder medicá-la.

Entre algumas predições que teria realizado, estão a previsão do início e do fim dos conflitos da I e II Guerras Mundiais, o surgimento do Nazismo, os conflitos raciais dos EUA desde o início dos anos 20, as datas dos falecimentos de dois dos Presidentes dos EUA à época, a extinção da Liga das Nações (organização que antecedeu a ONU em princípios e objetivos), a Grande Depressão Econômica (1929-1934) dos EUA, o fim do comunismo na Rússia e o surgimento da China como grande potência econômica e cultural...e ainda outros eventos como transformações do clima, geologia e geografia da Terra, como o aumento do nível dos oceanos. Na área da saúde, teria predito o aparecimento de doenças modernas, como stress, tensão arterial alterada e o aumento de doenças cardíacas. Além das profecias, realizou também um detalhado relato sobre a mítica Atlântida.



James Van Praagh

James Van Praagh é um medium, escritor e produtor de televisão. Ele já escreveu vários best-sellers e livros que tratam de espiritualidade, por intermédio da comunicação com espíritos, que foram traduzidos em mais de 50 línguas no mundo inteiro. 
Nascido: 23Ago1958, Nova Iorque, EUA
Educação: Universidade Estadual de São Francisco
Obras: A força da vida, O despertar da intuição: desenvolvendo o seu sexto sentido, Em busca da espiruatilidade, Espíritos entre nós, Conversando com os espíritos...


James Van Praagh é um medium, escritor e produtor de televisão. Ele já escreveu vários best-sellers e livros que tratam de espiritualidade, por intermédio da comunicação com espíritos, que foram traduzidos em mais de 50 línguas no mundo inteiro. Em 1995 na série de televisão da NBC The Other Side, Van Praagh foi introduzido como o primeiro americano medium a realizar leituras em directo na TV, e rápidamente se tornou a série favorita. Howard Rosenberg, o crítico de televisão do Los Angeles Times, apelidou a performance de Van Praagh de "espetacular". Em Dezembro de 1997, Van Praagh se tornou o primeiro medium a aparecer no Larry King Live para promover o seu primeiro livro Talking To Heaven. De 2002 a 2003, ele organizou um talk show diurno intitulado Beyond with James Van Praagh que ainda é visto em todo o mundo com muito respeito. Posteriormente faria parceria com a CBS para a produção de vários filmes, TV e mini-séries baseadas em sua vida e experiências, incluindo Living With The Dead e The Dead Will Tell. Ele desenvolveu e foi co-produtor executivo da série televisiva Ghost Whisperer, da CBS e, ocasionalmente, aparece como um correspondente especial para a séries de televisão da CBS The Insider e Entertainment Tonight.


Assista a episódios desta série

Baseada nos trabalhos do médium norte-americano James Van Praagh, Ghost Whisperer, mostra o dia a dia de Melinda Gordon (Jennifer Love Hewitt) que possui o dom de conversar com espíritos que ainda estão apegados ao plano terrestre devido a situações inacabadas que os impedem de ficar em paz. Com sua sensibilidade, Melinda vai ajudá-los a resolver o que ainda os prende à Terra transmitindo mensagens às pessoas com quem esses seres espirituais ainda têm relações...

(Já dentro da página escolha a opção 1)

Van Praagh foi o filho mais novo entre 4 filhos. Foi criado como Católico Romano e já participava de seminarios aos 14 anos de idade, porém ele próprio descreveu o facto como "experimentando fenômenos espirituais" numa idade onde fez com que ele se afastasse das práticas convencionais religiosas.
Formou-se na San Francisco State University, em Radiodifusão e Comunicaão e, posteriormente, mudou-se para Los Angeles. Foi aí que ele descobriu um primeiro interesse na metafísica, e começou a trabalhar como medium, seguindo a previsão de outro medium, que disse ser essa actividade o seu destino.
Van Praagh construiu o início de sua carreira realizando leituras privadas e posteriormente - e rapidamente - para  um público mais vasto com uma série de CDs, livros, e eventualmente as aparições na TV que lhe deu exposição nacional.

Van Praagh afirma que através do suas capacidades mediúnicas recebe mensagens de espíritos e sentimentos sobre a sua presença que fornecem "detalhada prova evidencial de que uma pessoa sobreviveu à morte".
Em 2002, em seu próprio talk show diurno "Beyond with Van Praagh", ele executou "leituras espirituais" com membros da audiência.
No youtube pode encontrar muitissímas leituras  deste psiquíco basta digitar James Van Praagh.


John Edward



John Edward McGee, Jr. (Nascido em Glen Cove, Nova Iorque a 19 de outubro de 1969), conhecido profissionalmente como John Edward , é médium vidente e uma personalidade da televisão americana. Autor de livros e series  de TV como Crossing Over (1999 a 2004) .

Edward depois de escrever o seu primeiro livro sobre o assunto, em 1998, tornou-se uma figura conhecida e controversa nos Estados Unidos através dos seus programas.

As leituras em Crossing Over envolviam membros da audiência onde são comunicadas informações diversas aos parentes e amigos dos falecidos. Edward diz que recebe imagens e pistas do " outro lado", e que o público deve ajudá-lo na interpretação. O público não é suposto fornecer Edward com qualquer informação prévia sobre si, ou a sua família ou quem está tentando se ligar com o "outro lado".

Site oficial de John Edward neste link












Ir para o Topo 




Aqui fala-se do Insólito... mas também de outras coisas!   Até música pode ouvir.

 

Últimas páginas actualizadas:  Galeria Aéronautica,Músicas do meu mundo 2, Actualização de música nos Players, Coisas fantásticas, Fantasmas - Casos Diversos, Experiências de Quase Morte EQM's, Amigos com alma, Fenómenos & Situações Anómalas


Actualizado a 01Dez2014) 

[footer-script-0]