Mistérios por Revelar...

Get Adobe Flash player

Navegação

Post-It




Aqui voçê vai encontrar-se com o insólito!

 Ovnis - Objectos Voadores não Identificados

Tema aqui  informação diversificada sobre UFOS/OVNIS, quer de âmbito nacional quer estrangeiro. Pode observar videos e muito outra informação acerca do assunto que de certo é um tema apaixonante.


  Fantasmas

Quem nos dias de hoje não terá medo de ir sozinho a um cemitério durante a noite ou até mesmo de dia? Porque sucederá isso, se os mortos não fazem mal? Não estará esse medo apavorante relacionado com a alma, segundo conceito geral, estará aí por perto noutro plano? Não será no funda das almas que temos medo?


  Triângulo das Bermudas

O Triângulo das Bermudas é porventura o lugar do mundo onde mais desaparecimentos se deram, quer de pessoas, quer navios ou aeronaves. O desaparecimento do vôo 19 (05Dez1945) será talvez, até hoje, um dos mais interessantes ali verificados, quer pela quantidade simultãnea de aviões  Grumman TBF Avenger desaparecidos (5), quer pela qualidade  técnica dos envolvidos...


 Outros assuntosHistórias de Fantasmas - T2 Ep. Nº 006

Os três tópicos acima referidos, são somente um pouco do muito que por aqui vai encontrar na área do insólito. Se o mistério aguça a sua curiosidade... está no sitio certo! 

EM DIRECTO


Tv do Centro de Ufologia

  • Click no texto acima,(a vermelho) e simultaneamente prima a tecla Ctrl do seu Computador para aceder á TV do Centro de Ufologia.


Fjfluz em

Últimas Visitas

Globo de Visitas

Clicks no Blog

 





See 10-Day Forecast




ORBS

As primeiras fotografias de Orbs foram tiradas em cemitérios no início dos anos 90, por caçadores de fantasmas americanos. Eles acreditavam que os Orbs eram o registo em fotografia da essência dos mortos que pairavam sobre as suas sepulturas. Os Orbs foram então fotografados em locais assombrados sugerindo que isso fosse uma forma de energia associada à paranormalidade.

Definição do Termo:

Orbs,conforme o dicionário, é uma palavra inglesa que significa, Esfera. Assim ORBS, são esferas, Círculos ou globos.
Formalmente chamados "Esferas do Espírito", são aquelas bolas tendencialmente claras semi-transparentes observados a flutuar em fotografia e vídeo, tirados em muitos muito distintos. Orbs estão relacionados com a classe dos fenômenos paranormais, captados apenas por câmaras, e não a olho nu, com ou sem flash. Algumas vezes aparecem com rasto, o que indica movimento. Este facto verifica-se inclusivamente em câmaras montadas em tripé.

Definição Céptica:

A "orb" resulta da retro-reflexão da luz em partículas sólidas (como pó, pólen, etc.), partículas liquidas (como pingos de líquidos ou mesmo chuva), ou mesmo material que possa ter ficado preso na lente (sujidade).
Estes detalhes normalmente aparecem sob a forma circular, brancos ou semi-transparentes (mesmo que possam aparecer com algum espectro de cor, como aberrações cromáticas* ou queimadura de luz). Por exemplo, nos pingos de agua a "orb" pode reflectir alguma cor, causando o normal efeito de arco-ris que todos conhecemos.



                        

Da próxima vez que você pegar numa máquina fotográfica, esteja atento. Você está segurando na sua mão o próprio dispositivo responsável por dezenas de milhares de registos do tipo mais bizarro e inexplicável de fotografias de energia: Orbs.

Sugiro mesmo que dê uma olhadela com mais atenção às fotos antigas que terá no seu àlbum de recordações e guardado provavelmente numa qualquer gaveta lá em casa. Pode apanhar uma surpresa. Pode nem ter reparado o que "apanhou" na foto. Aconteceu com o meu próprio irmão que ao tirar uma foto "apanhou" algo que pensava ser tudo menos o que na realidade é: Orbs!


Alguns ORBS podem ser particulas de pó? - Sim

Podem ser gotas de água' - Sim

Pode ser sujidade na lente? - Sim

E quando todos estes aspectos são descartados? o o resultado final é o mesmo! O que poderemos chamar a isso?



   

São captados em todas as circunstâncias: 

Dentro de casa: - Em ambientes calmos, familiares, junto a bébés,  festas etc

 

Neste tipo de ambiente, é natural que haja pó, isto para a tese dos que defendem que os Orbs são pó que é iluminado pelo flash e simultaneamente captado  pela câmara fotográfica, deixo uma pergunta:

Com tanto pó "potencial" disponível no ar, para ser "capturado pela câmara fotográfica"; só sobra esta única bola, com tanto pó espalhado no ambiente e em movimento? Em minha casa, quando existe pó, no ar, está espalhado por todo lado.

Repare-se que o "pó existente no ambiente" neste caso ainda não sofreu o efeito do movimento das pessoas que veem no escorrega!

O que é aquela bola? sinceramente não sei! mas uma partícula ou conjunto de partículas de pó...sinceramente não acredito. Já fotografei em diversos ambientes com pó, sob diversos tipos de luz e nunca obtive resultados deste, e já o fins umas centenas de vezes! 

-Em ambientes onde muito dificílmente se encontram partículas de pó em suspensão como em Igrejas (locais habitualmente encerados) ou Unidades de Cuidados Intensivos, locais onde também existem equipamentos para captação e filtragem de partículas em suspensão.


Em interiores

                         



No exterior

Em cemitérios, praias, com e sem vento, na neve, junto de animais, crianças, em qualquer estação do ano, ambientes com poeira ou não... 

 

A hipótese de costume apresentado pelos crentes é que Orbs são a energia de pessoas mortas presentes ali naquele momento. A ciência por trás dessa hipótese não é clara. Por exemplo, não há hipóteses plausíveis que descrevem o mecanismo através do qual uma pessoa que morre se tornará uma bola de luz a pairar e que aparece no filme, mas e não é captável pelo olho humano devido á frequência em que se encontra. 


Nem tudo o que é som ouvimos...nem tudo o que é realidade envolvente, conseguimos ver!

Note o que se passa no caso da Audição! Não se passará o mesmo com a realidade que nos rodeia e não conseguimos vislumbrar, apesar de estar mesmo aqui ao lado?



Testes efectuados permitem-nos saber qual a frequência de audição de certos animais.

Hoje ninguém duvida que existem infra-sons e ultra-sons. Este facto é explicável e sobretudo medível por equipamentos de laboratório. A frequência em que o ser humano pode ouvir som situa-se entre os 20 e 20.000 Hz. Abaixo ou acima destes valores o som emitido não é captável pelo ouvido humano...mas existe!

Penso que acontece o mesmo com a visão, em que conseguimos observar o que nos rodeia, mas somente "na nossa frequência". Outras estarão mais a cima ou abaixo e invisíveis para nós.

 Valores acima ou abaixo dessa dita" frequência" não são captáveis pelo ser humano, á imagem do que acontece com o som. Isto é, pode haver uma realidade aqui ao lado tão real quanto a nossa mas que não conseguimos vislumbrar, porque não "conseguimos alcançar essa frequência de visão"... e é, quando essas extremidades, de outras realidades se tocam com a nossa, que coisas estranhas podem acontecer. 





O que são realmente? ainda não sabemos ao certo. No fundo são bolhas redondas que aparecem em fotografias tiradas tanto por cameras digitais quanto de 35 mm. Uns defendem que são anomalias da próprias máquinas fotográficas, outros relacionam o fenómeno com o paranormal. 
Desde a aparição de cameras digitais, há um debate sério sobre a autenticidade de Orbs. 











Aqui fala-se do Insólito... mas também de outras coisas!   Até música pode ouvir.

 

Últimas páginas actualizadas:  Galeria Aéronautica,Músicas do meu mundo 2, Actualização de música nos Players, Coisas fantásticas, Fantasmas - Casos Diversos, Experiências de Quase Morte EQM's, Amigos com alma, Fenómenos & Situações Anómalas


Actualizado a 01Dez2014) 

[footer-script-0]