Mistérios por Revelar...

Get Adobe Flash player

Navegação

Post-It




Aqui voçê vai encontrar-se com o insólito!

 Ovnis - Objectos Voadores não Identificados

Tema aqui  informação diversificada sobre UFOS/OVNIS, quer de âmbito nacional quer estrangeiro. Pode observar videos e muito outra informação acerca do assunto que de certo é um tema apaixonante.


  Fantasmas

Quem nos dias de hoje não terá medo de ir sozinho a um cemitério durante a noite ou até mesmo de dia? Porque sucederá isso, se os mortos não fazem mal? Não estará esse medo apavorante relacionado com a alma, segundo conceito geral, estará aí por perto noutro plano? Não será no funda das almas que temos medo?


  Triângulo das Bermudas

O Triângulo das Bermudas é porventura o lugar do mundo onde mais desaparecimentos se deram, quer de pessoas, quer navios ou aeronaves. O desaparecimento do vôo 19 (05Dez1945) será talvez, até hoje, um dos mais interessantes ali verificados, quer pela quantidade simultãnea de aviões  Grumman TBF Avenger desaparecidos (5), quer pela qualidade  técnica dos envolvidos...


 Outros assuntosHistórias de Fantasmas - T2 Ep. Nº 006

Os três tópicos acima referidos, são somente um pouco do muito que por aqui vai encontrar na área do insólito. Se o mistério aguça a sua curiosidade... está no sitio certo! 

EM DIRECTO


Tv do Centro de Ufologia

  • Click no texto acima,(a vermelho) e simultaneamente prima a tecla Ctrl do seu Computador para aceder á TV do Centro de Ufologia.


Fjfluz em

Últimas Visitas

Globo de Visitas

Clicks no Blog

 





See 10-Day Forecast



Açores - Ilha Terçeira


Testemunha - Serafim Sebastião

Idade - 36 Anos

Naturalidade - Ribeira Grande

Local - Cinco Picos, Ilha Terceira, Açores

Data - 31 de Janeiro de 1968. 

Hora local aproximada - 23 horas


Link: Dossier  Cinco Picos 


Serafim Sebastião, chega para mais uma noite de trabalho, como guarda nas instalações militares de cinco Picos, pertencentes à Base das Lajes. A noite está calma e tudo corre sem qualquer sobressalto. Sintonizou o seu rádio para ouvir o relato do jogo Setubal X Sporting. Subitamente o rádio de Serafim deixou de transmitir o que quer que fosse. De repente começou a ouvir um ruido intenso nas imediações, saiu para verificar o que se passava...quando chegou lá fora apercebeu-se de um objecto voador que se aproximava do paiol das munições, alarmado regressou para dentro do seu posto. Telefonou imediatamente para as instalações da Base explicando o sucedido, mas os fenómenos estranhos estavam já a começar. De repente um luz muito intensa invadiu toda a zona, veio de novo para fora do posto e percebeu de onde vinha toda aquela liminosidade... era de um objecto metálico redondo que colminava com uma torre de vidro na parte superior, rodeada por uma especie de varandim... era esta a fonte do poderoso feixe de luz que iluminava todo o paiol de munições. Regressa de novo para dentro a fim de ir buscar a lanterna para ver melhor o que se passava. É então que se apercebe de 4 seres, dois aos comandos e dois nessa especia e varandim. Quando apontava a sua lanterna para o objecto, este provocou uma poeira junto ao chão levando-do a cair no chão inanimado. E foi inanimado que um colega o encontrou, este chamou os serviços médicos e foi levado para o hospital. Por volta das três horas da madrugado Serafim Sebastião deu entrada no Hospital e foi  socorrido pelo médico de serviço, Dr. Ferreira Gomes, tendo sido mais tarde observado pelo Dr. Hélio Flores, director da Clínica Médica daquele hospital ... 




A poucos metros da "Furna da Água", o “Pico Careca”.

Até esta data este Pico era completamente coberto de vegetação, depois do incidente com o OVNI terá ficado "careca" até aos dias de hoje. A vegetação nunca mais cresçeu! 

Mais uma daquelas coincidências não é?



«Ele chegou já acordado mas não falava e ouvia muito mal. Às 3 da manhã, começou a tentar articular, mas pouco esboçava além de uns ss. Foram-lhe aplicados tranquilizantes e aplicou-se-lhe o oxigénio, apesar de não haver sintomas de intoxicação. Tudo leva a crer que foi o susto apenas que provocou a perda dos sentidos, certamente nascido da projecção forte de que ele fala .

Depois das 3 horas, um pouco nervoso ainda, é que começou a falar claramente sobre essa realidade que se não apresenta nada clara».

Paiol no Cabrito à esquerda e centro. 

À direita, Oo portão da entrada principal. 

 


Cerca das 10 horas da manhã, Serafim Sebastião teve alta do Hospital Regional de Angra e seguiu para o aeroporto das Lajes, escoltado pela Polícia, afim de ser submetido a interrogatório para o inquérito oficial que está em curso sobre o caso. 

O estado de choque a que Serafim chegou ao hospital parece ter sido de origem psicossomática, mais talvez do que de origem tóxica ou em consequência de alguma radiação desconhecida . Efectivamente, Serafim Vieira, apresentava afazia e surdez, temporária, aspectos característicos, mas não exclusivos, de manifestações psicossomáticas. Não esqueçamos também os critérios medo e angústia com tão importante papel em tais situações . Poderemos também admitir uma hipótese de ionização atmosférica intensa (luminosidade do OVNI, a favor da hipótese) o que o poderia levar à perda da consciência. 

Não esqueçamos que só quando Serafim apontou o feixe de luz da sua lanterna ao misterioso objecto é que lhe sucedeu tudo o que ele contou. Este facto leva-nos a admitir uma acção intencional e não fortuita por parte do objecto, ou de quem o tripulava. Quanto à sua vida anterior, no aspecto psíquico e social era uma pessoa equilibrada e bem conceituada no seu meio ambiente.

A maioria destas instalações militares das USAF encontram-se actualmente desactivadas,
foram substituídas ou mudaram de localização.


A maioria destas instalações militares das USAF encontram-se actualmente desactivadas,
foram substituídas ou mudaram de localização. 


Quanto à tal «poeira gasosa» que o envolveu, poder-se-á admitir que efectivamente seria mesmo poeira do solo. 

Esta nuvem de poeira poderia ter sido levantada aquando da deslocação do OVNI e não ser ela a causa dos fenómenos que se pensam, mas sim os raios luminosos intensos que foram projectados sobre ele. Pena é que as suas roupas não tenham sido submetidas a análises .

Dois dias depois já são os jornais nacionais que reportam o assunto.

Foi ainda apurado que a testemunho não era fácilmente sujeito a alucinações. O guarda não foi a única testemunha do caso, nos dias seguintes outros residentes presenciaram a presença do OVNI.

 Até que o guarda avista um estranho e inexplicável objecto voador a aproximar-se do seu posto de trabalho.






Aqui fala-se do Insólito... mas também de outras coisas!   Até música pode ouvir.

 

Últimas páginas actualizadas:  Galeria Aéronautica,Músicas do meu mundo 2, Actualização de música nos Players, Coisas fantásticas, Fantasmas - Casos Diversos, Experiências de Quase Morte EQM's, Amigos com alma, Fenómenos & Situações Anómalas


Actualizado a 01Dez2014) 

[footer-script-0]