Mistérios por Revelar...

Get Adobe Flash player

Navegação

Post-It




Aqui voçê vai encontrar-se com o insólito!

 Ovnis - Objectos Voadores não Identificados

Tema aqui  informação diversificada sobre UFOS/OVNIS, quer de âmbito nacional quer estrangeiro. Pode observar videos e muito outra informação acerca do assunto que de certo é um tema apaixonante.


  Fantasmas

Quem nos dias de hoje não terá medo de ir sozinho a um cemitério durante a noite ou até mesmo de dia? Porque sucederá isso, se os mortos não fazem mal? Não estará esse medo apavorante relacionado com a alma, segundo conceito geral, estará aí por perto noutro plano? Não será no funda das almas que temos medo?


  Triângulo das Bermudas

O Triângulo das Bermudas é porventura o lugar do mundo onde mais desaparecimentos se deram, quer de pessoas, quer navios ou aeronaves. O desaparecimento do vôo 19 (05Dez1945) será talvez, até hoje, um dos mais interessantes ali verificados, quer pela quantidade simultãnea de aviões  Grumman TBF Avenger desaparecidos (5), quer pela qualidade  técnica dos envolvidos...


 Outros assuntosHistórias de Fantasmas - T2 Ep. Nº 006

Os três tópicos acima referidos, são somente um pouco do muito que por aqui vai encontrar na área do insólito. Se o mistério aguça a sua curiosidade... está no sitio certo! 

EM DIRECTO


Tv do Centro de Ufologia

  • Click no texto acima,(a vermelho) e simultaneamente prima a tecla Ctrl do seu Computador para aceder á TV do Centro de Ufologia.


Fjfluz em

Últimas Visitas

Globo de Visitas

Clicks no Blog

 





See 10-Day Forecast


O fenômeno também é designado com o nome de "pirocinesia". Combustão humana espontânea "CHE" (em inglês Spontaneous human combustion, SHC) é a designação segundo a qual corpos humanos podem entrar em combustão sem uma razão aparente. O uso da CHE para explicar a combustão de corpos humanos, tanto em relatos e notícias quanto na literatura, compartilha características comuns tanto quanto às circunstâncias como quanto aos restos mortais da vítima. Experiências mostram que, para queimar um cadáver - sem a ajuda do carvão e de óleo, como ocorreu durante as grandes epidemias -, são necessários duzentos quilos de madeira e mesmo assim, os ossos permanecem inteiros. Na SHC, os ossos são destruídos totalmente, reduzidos a pó. Na maioria dos casos, a SHC leva à morte, pois quem sofreu uma combustão, desenvolveu cargas elétricas de 30 mil volts no corpo.
Casos nos quais cadáveres queimados foram encontrados em locais que exibiam pouco ou nenhum sinal de fogo já foram documentados, inclusive recentemente.  A combustão espontânea de corpos humanos nunca foi testemunhada por ninguém só se conhecendo o resultado final, isto é, os cadáveres vítimas de Combustão Humana Espontânea.



A combustão pode resultar em queimaduras simples e bolhas na pele, fumo ou uma incineração completa do corpo. Ao longo dos últimos 300 anos, houve mais de 200 relatos de pessoas que ardem, sem motivo aparente.

A primeira evidência histórica confiável de combustão humana espontânea parece começar a partir do ano 1673, quando o francês Jonas Dupont, publicou uma colecção de casos de "Combustão humana espontânea e Estudos de direito Incendiis De Humani Corporis Spontaneis . Dupont foi inspirado a escrever este livro depois de encontrar registros do caso Millet Nicole, em que um homem foi absolvido do assassinato da sua esposa, quando o tribunal estava convencido de que ela tinha sido morta por combustão espontânea. Millet, uma alcoólica parisiense foi encontrada reduzida a cinzas na sua cama de palha, deixando apenas... o crânio e os ossos dos dedos. A esteira de palha foi apenas levemente danificada. 
Muitas teorias têm tentado explicar o fenómeno, mas deve ser levado em linha de conta a possibilidade de tudo isto resultar de um qualquer ponto externo de combustão. Uma dessas hipóteses é o efeito pavio em que a roupa da vítima absorve gordura humana que derretido age como o pavio de uma vela. A probabilidade real de que a combustão humana verdadeiramente espontânea possa ocorrer é remota, devido à presença de grandes quantidades de água e a falta de compostos altamente inflamáveis ​​e de oxigénio no corpo humano.


Teorias

Incêndios não costumam começar por si próprios e sem causa, ou seja por conta própria. Quando os investigadores procuram a causa dos incêndios, não assumem que a chama se acendeu a si mesma. Em vez disso, eles costumam suspeitam que uma pessoa, voluntáriamente ou não ou um raio a tenham causado. No entanto, admite-se que muitas coisas podem-se auto-inflamar sem exposição a chamas, sob certas circunstâncias – entre estas substâncias estão o pó de carvão, pilhas de compostagem e mesmo até trapos usados sujos de óleo.
Mas essa é uma questão totalmente diferente de afirmar que as pessoas podem de repente irromper em chamas, sem motivo aparente, e não há dúvidas de que o corpo humano pode efectivamente arder. Os crematórios diariamente reduzem o corpo humano a cinzas no curso de algumas horas. O mistério da Combustão Humana Espontânea está nas circunstâncias supostamente estranhas sob as quais as vítimas “pegam fogo”.


Investigações modernas


Um exemplo moderno é o de uma senhora com nome desconhecido. Em 1965 foi publicado um artigo intitulado "Um caso de combustão espontânea", pelo Professor David Gee, Chefe do Departamento de Medicina Legal da Universidade de Leeds.

A crença na ocorrência de Combustão Humana Espontânea é antiga. 
Artigo do professor Gee diz respeito a uma mulher de 85 anos que caiu morta, em sua casa devido a um ataque cardíaco, a sua cabeça caiu no centro do lume que tinha acendido com carvão sendo o corpo  grosseiramente incinerado, além do pé direito que estava nas tábuas danificadas no chão, ambos os braços e a perna esquerda haviam sido quase completamente destruídos.
Que a vítima foi morta antes do início de combustão foi sugerido a partir de uma análise das restantes partes do seu corpo, o que também mostra como incompleta parte do corpo da vítima havia sido destruída:
"As artérias carótida e coronária interna mostraram sinais de doença (*)ateromatosa. Não estavam presentes partículas de fuligem na traqueia. O sangue do pé direito não continha carboxiemoglobina. "
Na sequência de um evento de Combustão Humana Espontânea, o corpo é normalmente mais gravemente queimado do que aquele que seria queimado num vulgar incêndio. As extremidades são geralmente intocados pelo fogo, enquanto o tronco sofre queimaduras graves. Apenas os objectos que ficam perto da vítima apresentam alguns vestígios de alta temperatura  associados com a queima do corpo, o fogo nunca se espalha ou propaga para fora do corpo. As vítimas de onde a Combustão Humana Espontânea acontece na cama a roupa usada mal se tinha queimado, e outros materiais inflamáveis ​​por perto, a apenas alguns centímetros de distância permanece intacta. Um depósito de fuligem gordurosa, cobre normalmente o tecto e as paredes, geralmente parando 3-4 metros acima da fonte de combustão mostram sinais de danos causados ​​pelo calor, tais como velas derretidas e espelhos rachados. Temperaturas de cerca de 1.600 graus Celsius são normalmente necessários para queimar assim um corpo.


Experimentação científica

Em agosto de 1998, foi usado um porco morto enrolado num cobertor e colocado numa sala. Uma pequena quantidade de gasolina foi vertida sobre a manta para se iniciar o processo. Tudo isto foi filmado pela BBC, onde se começou a provar a teoria do "efeito pavio". O episódio foi intitulado "A questão da queima".
Depois de acender a gasolina, os pesquisadores deixaram queimar por si só. A temperatura do fogo foi regularmente registrada e nunca ultrapassou os 800º Celsius.

(*) - Ateromas são placas, compostas especialmente de lipídeos e tecido fibroso, que se formam na parede dos vasos. Acumulam-se progressivamente no vaso, podendo chegar a obstrução total do mesmo e, possivelmente, ocasionando isquemias teciduais.
Os ateromas são a manifestação de ateroesclerose (não confundir com arteriosclerose).







Aqui fala-se do Insólito... mas também de outras coisas!   Até música pode ouvir.

 

Últimas páginas actualizadas:  Galeria Aéronautica,Músicas do meu mundo 2, Actualização de música nos Players, Coisas fantásticas, Fantasmas - Casos Diversos, Experiências de Quase Morte EQM's, Amigos com alma, Fenómenos & Situações Anómalas


Actualizado a 01Dez2014) 

[footer-script-0]